07 benefícios que o Moodle agrega à gestão de treinamentos corporativos

O LMS (learning management systems) é parte fundamental do processo de estruturação de um treinamento corporativo e-learning, especialmente quando existe um grande número de profissionais, conteúdos e objetivos relacionados a este processo.

A gestão do aprendizado é um aspecto crucial para o sucesso de seu treinamento e para a construção de projetos futuros, então encontrar o parceiro certo para construir e estruturar seu elearning fará toda a diferença para sua operação.

O Moodle é uma plataforma simples e acessível que pode revolucionar seus resultados, por isso separamos 07 benefícios que o Moodle oferece para a gestão de seu treinamento corporativo. Vamos conferir?

Software livre

A principal característica do Moodle é o fato de ser uma plataforma de código aberto, o que significa que seu código-fonte é acessível a todos. Isto significa que usuários e administradores podem executar, compartilhar e alterar o sistema sem autorizações prévias.

Custo benefício

Ele é gratuito, não é necessário pagar nenhum tipo de licença de uso ou compra de direitos para começar a trabalhar com o Moodle – o que preserva recursos para fazer com que ele seja customizado para as suas necessidades específicas.

Flexibilidade e criação de recursos adicionais

Estes aspectos ajudam a compreender o sucesso do Moodle: além de poder modificar o código aberto, o LMS oferece centenas de plug-ins que permitem novas configurações e funcionalidades, totalmente de acordo com seus objetivos de gestão e necessidades de treinamento. É uma forma excelente de transformar seu LMS em um ambiente de aprendizado mais colaborativo e interessante.

São centenas de programadores na comunidade produzindo soluções continuamente.

Navegação simples e intuitiva

O Moodle foi e é desenvolvido sempre pensando no usuário: sua interface é simples e amigável, algo essencial para uma plataforma que será acessada por públicos muito distintos, cada um com seus objetivos (instrutores, alunos, gestores).

Acessibilidade on e offline

O Moodle é uma plataforma e-learning que oferece fácil acesso a conteúdos e relatórios relacionados ao treinamento a qualquer tempo, em qualquer lugar, tanto para alunos quanto para gestores. Mas, o Moodle também oferece acesso offline a seus conteúdos, permitindo que os alunos façam download de materiais relevantes e os mantenham disponíveis para acesso remoto e posterior sem problemas, uma vez que estarão armazenados para acesso off-line em seu aplicativo.

Aprendizado centralizado e interativo

Um dos maiores benefícios de um LMS é a centralização do treinamento corporativo em um único espaço – além de facilitar a gestão empresarial este aspecto fortalece o aprendizado de suas equipes, que não precisam perder tempo buscando informações em diversas fontes. O Moodle oferece esta centralização e também diversas integrações multimídias que enriquecem a experiência de aprendizado: textos, vídeos, áudios e games estão sempre disponíveis para seus profissionais continuarem aprendendo.

Relatórios de gestão

Um LMS torna muito mais fácil acompanhar a atividade e o progresso dos alunos, assim como é importante para a gestão administrativa de todos os recursos e aspectos do treinamento. O Moodle também oferece diversas opções de relatórios e métricas de gestão e acompanhamento, fundamentais para estudar o desempenho do treinamento e de seus profissionais em relação aos indicadores de desempenho estabelecidos por sua empresa para o projeto.

O Moodle é uma plataforma democrática e completa que oferece flexibilidade, segurança e funcionalidades incríveis para seu treinamento corporativo, um LMS completo e parceiro ideal se a sua empresa busca por melhores resultados e por uma gestão mais efetiva!

Equipe Kaptiva