Como o EAD pode ajudar a superar crises

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, surgiram muitos questionamentos de como seriam as coisas daí por diante, se esse vírus poderia realmente contaminar tantas pessoas e, quais normas seriam tomadas. 

Diante desse cenário, muitas áreas foram afetadas, levando empresas e instituições de ensino a adotarem medidas para se precaverem do coronavírus. Uma dessas medidas foi o isolamento social, a tal “quarentena” em que apenas comércios de suma importância permaneceram abertos para suprir a necessidade básica da população.

Impactando a rotina de instituições de ensino e empresas que estão priorizando o isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Afetando a educação presencial e levando as empresas a adotarem outras metodologias de trabalho, o ensino a distância tornou-se uma experiência tecnológica que veio para ampliar os meios de ensino.

Saiba qual o papel do EAD na educação corporativa e como a educação a distância está ajudando a superar crises como a pandemia do coronavírus. Continue conosco e confira esse conteúdo que preparamos para você!

Coronavírus e seus impactos

O Covid-19 é um novo vírus transmissível por meio do contato pessoal. Sua origem se deu no final de 2019 em Wuhan, uma cidade da China.

Muitos achavam que ele não seria capaz de chegar até o Brasil mas, chegou mais rápido do que prevíamos e, silenciosamente foi crescendo o índice de pessoas contaminadas com uma considerável taxa de mortalidade, nos levando a tomar algumas medidas em relação a higiene para cuidar da nossa saúde.

Para nos precaver e combater a disseminação do coronavírus, o confinamento está sendo uma dessas medidas, o que levou as empresas a inovarem para enfrentar esse desafio e buscar meios para que pudéssemos nos adaptar a essa rotina de trabalho dentro de nossas casas.

Empresas estão se moldando a esse ambiente digital, realizando seus serviços via home office, reuniões por conferências de vídeo chamada e, principalmente na educação, adotando estratégias de um ensino online.

Um EAD corporativo

Quando pensávamos que o EAD havia conquistado um grande espaço, veio a quarentena e pavimentou o que restava do caminho. O EAD é uma metodologia que já vinha crescendo na educação acadêmica e corporativa, capacitando pessoas de forma totalmente online e a distância, proporcionando uma interação entre os colaboradores no ambiente virtual e com os conteúdos que fazem a diferença.

Atualmente é o principal meio de ensino para as escolas, instituições e, dentro das empresas este período de reclusão está fortalecendo a educação corporativa por meio do EAD. Preparado para este momento, o ensino a distância é aplicado por uma plataforma que permite interação e engajamento.

Para que as empresas possam superar a crise é necessário estarem dispostas a avançar na educação corporativa, integrando a tecnologia no processo de ensino partindo do EAD, um meio de construir uma jornada de aprendizado diferenciada. Qualificando seus colaboradores com maior flexibilidade, seja em local e tempo, podendo conciliar com suas funções diárias. Por isso as empresas que aplicam EAD apresentam um plano de ensino que se enquadra com o setor e cargo daquele colaborador.

O uso do digital faz com que as empresas possam contribuir com a sociedade, estimulando essa vivência online, principalmente nessa fase de isolamento e, aos poucos se adaptando ao ensino a distância.

O Coronavírus conectou o mundo e as pessoas estão se unindo para vencer o vírus e aproveitar a quarentena da melhor forma: aprendendo!

Saiba como a Kaptiva pode ajudar a sua empresa a evoluir neste momento. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *