Upskilling e Reskilling – você conhece esses termos?

Entenda o que o Upskilling e Reeskilling podem proporcionar para a sua empresa.

O mundo corporativo está em constante transformação e para acompanhar as mudanças é fundamental continuar aprendendo.

O Upskilling é uma abordagem para aprimorar os conhecimentos de um profissional na sua área de atuação, e permiteum maior domínio do assunto e uma visão mais analítica. Com o upskilling, o profissional pode otimizar o tempo gasto nas tarefas diárias e realizar entregas com mais qualidade.

Porém, em um mundo cada vez mais dinâmico, pode ser necessário ir além do upskilling e investir em uma requalificação completa, o reskilling. O reskilling é uma busca por novas habilidades para novas funções. 

Os benefícios do upskilling e reskilling são muitos. A atualização contínua de habilidades é fundamental para uma equipe atualizada e altamente qualificada.

A transformação digital e as mudanças no mercado de trabalho estão fazendo com que o upskilling e o reskilling sejam mais importantes do que nunca. Com o avanço das tecnologias, muitas habilidades se tornam ultrapassadas, o que exige que os trabalhadores adquiram novas habilidades e aprimorem as já existentes com rapidez.

As empresas devem estar cientes da importância do upskilling e reskilling para seus funcionários. É indispensável que os empregadores incentivem a aprendizagem contínua e forneçam oportunidades para que os funcionários se aprimorem. 

Quer uma equipe altamente qualificada e atualizada? Conheça nossas soluções e Kaptive-se! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *